Secretários Municipais participam do Seminário da Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência na Câmara
A Câmara Municipal de Taquaritinga sediou nesta sexta-feira (23), mais um encontro da rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência. O evento faz parte de um projeto desenvolvido pela APAE São Paulo, que conta com o apoio do CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes) e do Governo do Estado de São Paulo, e que objetiva fomentar o debate e a articulação da rede de proteção do município na prevenção à violência contra as pessoas com deficiência.
A rede de proteção é formada pelas áreas de atendimento da saúde, educação, assistência social e justiça do município. Taquaritinga foi uma das 12 cidades do Estado escolhidas para participar desse importante programa. O evento dessa sexta-feira reuniu representantes de todas as áreas da rede de proteção.
O encontro, que aconteceu na Câmara Municipal de Taquaritinga, contou com as presenças do capitão Ricardo Costacurta Filho, da 2ª Cia. da Polícia Militar de Taquaritinga; Rodrigo De Pietro, presidente da Câmara Municipal; Elaine Cristina Ramos D’Avila, do Conselho Tutelar; Marco Aurélio de Queiroz, assessor técnico e psicólogo da APAE-SP; Maria Azevedo, da APAE-Taquaritinga; Neide Ramos Salvagni, Secretária Municipal da Educação; e Antônio Roberto Sábio, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social.
Na ocasião, o Secretário Municipal Antônio Roberto Sábio representou o prefeito Vanderlei Mársico e destacou, com ênfase o encontro, da Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência, o mesmo acontecendo coma Secretária Municipal de Educação, professora Neide Salvagni.
Marco Aurélio de Queiroz, assessor técnico e psicólogo da APAE-SP, fez uma explanação ampla do encontro, e agradeceu a todos os presentes, inclusive, diretores, professores e psicólogos das escolas, assim como a participação especial da Banda da Polícia Militar do 13º Batalhão da Polícia Militar de Araraquara.