Tenente Lourençano pede recolhimento de veículos abandonados
Eles ficam nas ruas, calçadas e canteiros públicos
O vereador tenente Lourençano (foto) pediu na sessão ordinária de segunda-feira (12) da Câmara de Taquaritinga para que o prefeito Vanderlei Mársico providencie a regulamentação da Lei 4.173, de 4 de dezembro de 2014. A lei disciplina o recolhimento de veículos abandonados em vias e logradouros públicos do Município.
O objetivo é que a Comutran (Comissão Municipal de Trânsito) comece a recolher os inúmeros veículos abandonados nas vias e até mesmo nas calçadas e canteiros públicos.
Conforme o vereador, “os veículos abandonados nas vias, calçadas e canteiros públicos causam transtornos para os munícipes e, em muitos casos, acumulam água que pode gerar foco de mosquitos transmissores de doenças, bem como trazem prejuízo à imagem de nossa cidade”.
Sinalização – Lourençano também solicitou para que a Prefeitura de Taquaritinga instale um semáforo no cruzamento das ruas General Osório e Sete de Setembro, bem como realize a repintura da sinalização de solo nos cruzamentos das vias do Município, principalmente sinais de ‘PARE” e faixas de pedestres.
Segundo o edil, “o pedido se faz necessário uma vez que referido cruzamento possui um fluxo intenso de veículos, o que tem levado à ocorrência de muitos acidentes de trânsito, vários deles, inclusive, com vítimas. Além disso, as sinalizações de solo das vias do Município se encontram bastante apagadas, o que também contribui para a ocorrência de acidentes.