Morre Luiz Carlos do Correio, esportista e uma pessoa do bem
Cidade recebe consternada a triste notícia
Foi um duro baque para os familiares e todos os que o conheciam e queriam bem quando a notícia circulou logo nas primeiras horas da manhã de terça-feira (6) em Taquaritinga: padecendo de insidiosa doença, morreu Luiz Carlos de Paula Ferreira (o popularmente conhecido e prestativo Luiz Carlos do Correi0), aos 58 anos de idade, deixando um rastro de solidariedade.
Como funcionário da agência local da Empresa de Correios e Telégrafos (EBCT), Luiz Carlos atravessou décadas atendendo, de maneira gentil e educada, grande parte dos moradores do Município. No balcão da empresa, convencia os usuários a colaborar com as entidades que tratam de pacientes com câncer.
Esportista, Luiz Carlos passou anos com sua inseparável “magrela” participando de inúmeras provas ciclísticas (e vencendo) em Taquaritinga e região. Nas disputas pedestres não foi diferente: Luiz Carlos foi o primeiro em várias provas de Primeiro de Maio organizadas pela Prefeitura Municipal. Tinha um preparo físico invejável.
No Bairro Talavasso, onde morou (inclusive foi vizinho e amigo do Jeff, que também faleceu tragicamente), Luiz Carlos granjeou a simpatia de todos. Filho do Seu Moacyr da Farmácia, assim como o pai, soube dominar a arte do bom convívio e da convivência pacífica com seus conterrâneos, como requer a capoeira, que praticava.
Apreciador do bom rock, Luiz Carlos era casado com Maria Luzia Correia da Silva e deixa os filhos Luiz e Lívia. Seu corpo foi velado na terça-feira no Velório Municipal e sepultado, com grande acompanhamento e tristeza, às 14 horas, no cemitério de Taquaritinga.