Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa
O assassino é um rapaz de 18 anos que tentava furtar a residência
Na noite de sexta-feira (5), um garoto de 18 anos invadiu a casa de um casal de idosos na zona rural de Trabiju. A intenção do indivíduo era apenas roubar para liquidar uma dívida que tinha com traficantes, mas a situação saiu de seu controle quando o casal reagiu.
Em determinado momento, após já ter revirado a casa ele esfaqueou o idoso que cai no chão da sala já sem vida. A idosa, que assistiu a morte do marido, também foi morta. O corpo dela foi encontrado no sofá, de costas, com golpes de canivete pelo corpo.
O rapaz alegou que só assassinou o casal porque eles reagiram, que sua intenção era apenas roubar e ir embora.
O crime chocou policiais e a população da pequena cidade de Trabiju, que não registra homicídios há mais de 15 anos.
O criminoso, que diz ter agido sozinho, foi preso na tarde de sábado (6), em um churrasco de família.
A Polícia Civil continuará investigando o caso apesar da prisão do suspeito. “Temos que apurar com detalhes toda forma como aconteceu para saber se ele sozinho praticou o crime, ou se tem mais alguém com ele”, destacou o delegado de Trabiju, Ricardo Farah.
Na casa de Pedro a polícia encontrou o canivete usado para os assassinatos e uma correntinha, que teria sido roubada da propriedade. Uma camisa com marcas vermelhas também foi apreendida. O rapaz tinha tentado apagar os vestígios ao lavar a roupa, porém, um exame imunocromatográfico, feito pela Polícia Científica, confirmou que havia sangue humano na peça.
O suspeito tinha uma marca no braço, que ele diz ter sido provocada pela idosa, que o espetou com uma tesoura, e uma lesão em uma das pernas provocadas pelo cachorro do casal. O animal o atacou logo após os assassinatos.
O casal de idosos foi enterrado no fim da manhã de domingo (7), no Cemitério Municipal de Boa Esperança do Sul.