22 de janeiro de 2025
GeralSegurança

Pais devem ficar atentos ao jogo de suicídio “Baleia Azul”

Adolescentes estão cometendo suicídio por causa do desafio nas redes sociais

O desafio da Baleia Azul é um tipo de ‘jogo da morte’ que supostamente está relacionado a uma série de suicídios ao redor do mundo, em virtude de danos emocionais aos seus participantes.

O jogo pede que adolescentes completem tarefas e no final dessa lista, os jovens são instruídos a se matarem.

O desafio surgiu na Rússia, e tem sido investigado por estar relacionado a 130 casos de suicídio. Após o suicídio de Yuilia Konstantinova, 15 anos, e Veronika Volkova, 16 anos, as autoridades iniciaram uma investigação sobre o jogo. Ambas saltaram de um prédio de 14 andares, em Ust-Ilimsk, na Sibéria, de acordo com o Siberian Times.

Konstantinova e Volkova são apenas mais duas jovens em casos similares na região. Yulia deixou um recado em sua página na rede social russa Vkontakte (VK) pouco antes de sua morte, que dizia: “fim”. Pouco tempo antes, ela postou uma foto de uma baleia azul, que tem sido o símbolo do movimento que encoraja jovens a tirarem suas próprias vias.

Publicidade:

O jogo tem se disseminado através desta rede social, que é semelhante ao Facebook.

A lista contém 50 desafios absurdos, como por exemplo, se mutilar com uma navalha por todo o corpo; sentar-se em um ponto alto como telhados; e assistir filmes de terror e ouvir músicas psicodélicas diariamente.

Fique atenta se seu filho apresentar qualquer sinal de depressão ou comportamento fora do comum. É importante que os pais acompanhem o desenvolvimento físico e mental de seus filhos, principalmente na fase da adolescência, que é a mais difícil. Cheque sempre o celular dos filhos, postagens em redes sociais, etc., é lá que você pode encontrar o perigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade