Presidente da Câmara dispensa, por enquanto, chefia de gabinete
Segundo Rodrigo De Pietro, o atendimento político será feito por ele mesmo
Uma atitude ousada, mas ao mesmo tempo louvável, do presidente da Câmara de Taquaritinga, vereador Rodrigo de Pietro (SD), em relação à contratação de um assessor político, o chamado chefe de gabinete, para atuar ao seu lado, nos próximos dois anos, como tem acontecido no Legislativo, ultimamente.
Dono de forte personalidade e respaldado na experiência do pai, José Carlos De Pietro, ex-vereador, Rodrigo dispensou, temporariamente a contratação do chefe de gabinete, entendendo que o momento é de crise financeira e, com isso, é preciso economizar. “O atual momento vivido na política em âmbito geral, é de pura crise financeira, e sendo assim, é necessário enxugar os gastos e por enquanto não vou preencher essa vaga de assessor no Legislativo”, disse o jovem presidente, de apenas 32 anos de idade.
Porém, ressaltou: “Caso, mais pra frente, seja necessário, voltarei a discutir o assunto com a Mesa Diretora e os demais vereadores. Eu mesmo pretendo fazer o atendimento às pessoas, resolvendo os assuntos da Câmara e acreditando na competência dos funcionários e nos concursados que assumem seus cargos a partir de fevereiro. Fui eleito para trabalhar e assim vou fazer, economizando e lutando pelos interesses do Legislativo”, desabafou De Pietro.