Incêndios na serra: Câmara pode repassar dinheiro para Prefeitura comprar caminhonete

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Câmara, Beto Girotto, recebeu na segunda-feira, 7 de outubro, a direção do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga para tratar de medidas de combate a incêndios na Serra do Jabuticabal. No mês passado, a maior formação ambiental do município foi parcialmente destruída pelas chamas, e a avaliação das autoridades é que ela pode ser ainda mais gravemente afetada se os sinistros voltarem a ocorrer.

 “Como a corporação precisa de um veículo 4×4 adaptado para ambientes rurais, atendendo o pedido, me comprometi a repassar recursos da Câmara para a Prefeitura comprar essa viatura”, disse Beto, para quem os bombeiros fizeram tudo o que estava ao alcance para preservar a serra. Caberá à Prefeitura realizar o procedimento licitatório para a aquisição do veículo, caso entenda a urgência da demanda, uma vez que o Executivo é quem decide o destino das devoluções de recursos da Câmara.

Presidente do Legislativo municipal, vereador José Roberto “Beto” Girotto acompanhado dos membros do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga

Participaram da reunião o sargento Renato Corbi, comandante da Base de Taquaritinga, o tenente Cássio Koitsi, supervisor da região, e o bombeiro municipal Elizandro Branco, que dá apoio nas funções administrativas. De acordo com Koitsi, o caminhão não é um veículo apropriado para adentrar em certas regiões da serra. Uma pick-up com tração nas quatro rodas seria, na avaliação dos bombeiros, a solução mais indicada para as equipes acessarem rapidamente os focos de incêndio.

Assessoria de Imprensa CMT

Compartilhe esta notícia: